Quem é o meu cliente?


Conhecer o cliente é fundamental, porém não basta apenas saber quem compra ou está disposto a comprar seus produtos ou serviços. É preciso saber mais: saber como é o seu cliente e como ele decide comprar aquilo que você quer vender.

       images   Você precisa conhecer exatamente o alvo a ser acertado para não ficar atirando a esmo. Esse alvo é o cliente. É indispensável saber onde ele está e quais são as suas características (idade, sexo, condição socioeconômica, endereço, como pode ser localizado, qual é a mídia adequada para influenciá-lo…), mas é mais importante ainda conhecer suas necessidades, expectativas e padrões de comportamento.

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          Muitas empresas gastam rios de dinheiro em pesquisas de mercado e pesquisas de comportamento do consumidor para saber exatamente o que o cliente quer, como ele pensa, decide e compra quando se trata de um produto. Entretanto, quando se trata de serviço (médico, odontológico, legal, bancário, financeiro, contábil, etc), é preciso saber exatamente como o cliente decide procurar um médico, um dentista, um advogado ou um contador.

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          Você precisa se colocar sempre no lugar do seu cliente e tentar pensar como ele pensa. Melhore a empatia. Saia da toca e assuma o papel de seu cliente. Use-o como o seu paramento. Aja como você acha que ele agiria frente ao seu produto ou serviço.

          Pense nisso. A OLIDIO JR possui profissionais nas diversas áreas para lhe auxiliar nas tomadas de decisões e, Controles e Sistemas de Cadastros para organizar seus clientes trazendo melhores tomadas de decisões na hora de confeccionar seu produto. Consulte nossos serviços.

Fonte: Livro “Administração para não administradores”, Idalberto Chiavenato.

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